Este blog destina-se a registrar as atividades mais relevantes das turmas de 5º ano/2017 do turno vespertino da Escola Municipal São Francisco de Assis de Aparecida de Goiânia.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TEXTOS PARA INTERPRETAÇÃO

O corvo e a raposa
    O corvo conseguiu um queijo e foi comê-lo em cima de uma árvore.
    A raposa viu e resolveu apoderar-se dele.
    Chegou-se ao pé da árvore e começou a bajular o corvo:
    – Ó senhor corvo, o senhor é certamente o mais belo dos animais! Se souber cantar tão bem quanto a beleza da sua plumagem, não haverá ave que possa comparar-se ao senhor!
    O corvo acreditando nos elogios, pôs-se imediatamente a cantar para mostrar que tinha uma linda voz.
    Mas abrindo o bico, deixou cair o queijo.
    A raposa mais que depressa abocanhou o queijo e foi-se embora.
(Ruth Rocha, Fábulas de Esopo)
a)    Qual é o título do texto?
b)    Quantos e quais são os personagens do texto?
c)    Circule os verbos do texto.
d)    Sublinhe os adjetivos do texto.
Questões de revisão de conteúdos:
1)    Crie uma frase para cada adjetivo abaixo:
a)    Bom: 
b)    Bonita: 
c)    Feliz: 
d)    Alto:
2)Passe as frases para o plural.
a)    A flor é amarela.
b)    O menino joga bola.
c)O  prato de louça quebrou.
d)Fui ao cinema e depois  fiz um  lanche delicioso.

e)O aluno saiu da sala.


f)Comprei laranja,melão,Maçã e cereal.
3)Passe as frases para o singular.
 a)  As meninas são estudiosas.
 b)  Os carros estão caros.
c) Os livros estão sujos e rasgados.
Fonte/http://www.acessaber.com.br/atividades/interpretacao-de-texto-o-coelhinho-guloso-4o-ou-5o-ano/


Nenhum comentário:

Postar um comentário